segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Cunha - SP (2 dias e meio inesquecíveis!)

Você já ouviu falar de um lugarzinho no interior perto de Paraty, cidade pequena mas que foi construída em cima de lindas montanhas, um verde admirável e nos arredores cachoeiras e lugares que você não pode sequer imaginar ? pois bem, essa cidade fica em CUNHA - SP.




Demorei para escrever sobre Cunha pois queria dedicar um carinho especial para um dos lugares que mais AMEI visitar! na pousada que ficamos (que era em uma fazendinha perto de Cunha) tinha até plantação de algodão. A dona era comerciante em SP, tinha um supermercado, vendeu tudo e foi para lá, viver em um lugar difícil de acreditar que existe, tão pertinho de SP e tão aconchegante. Na pousada boa e barata que escolhi, tinha até lareira no quarto, eu disse quarto? de tão grande que era por ser na fazenda, parecia uma mini casinha até com uma sala dentro! foi um achado... por apenas R$400,00 duas diárias com café da manhã da fazenda repleto de geléias que ela mesma faz! Valeu demais! a noite ela fazia chá de cidreira para os hóspedes sem custo diretamente da plantação própria da fazenda com um pedaço de bolo. Gente! nunca fomos tão bem tratados e recebidos em um lugar! Sem contar a vista para as montanhas....sensacional! Essa eu indicarei com prazer para vocês quando montarmos seu roteiro.

                            Plantação de algodão na fazendinha


Foto na linda pousada


Só de estar nessa pousada já valeu "o achado". Um final de semana para descansar - só que não, pois a aventura começa nas linhas abaixo....

Pico da Pedra da Macela



Você deve estar curioso se perguntando.. "Como ela escalou essa montanha e chegou nesse lindo lugar?". Bom, primeiro eu não escalei; pq não escalo montanhas, ainda mais com a roupa que estou na foto mas nem por isso foi tão fácil de chegar lá. São 15 a 20 minutos de subida íngreme, dependendo do passo é difícil e exige MUITO fôlego, quase morri, mas conseguimos! a vista ao chegar no topo é impagável. Aguentando a subida vc chegará ao Pico da Pedra da Macela, de lá dá para ver toda a Baía de Angra dos Reis e Paraty, apesar de um pouco nublado no dia foi um passeio que eu nunca mais vou esquecer!





Posso dizer que fui para Cunha para apenas conhecer o Pico da Pedra da Macela que foi uma indicação valiosa de um amigo, mas quando cheguei lá notei que existe muita coisa ainda para fazer que vocês não podem imaginar! vou citar minha segunda favorita que eu mal acreditei! Existe um lugar chamado "O LAVANDÁRIO" com plantação de lavandas o ano todo! é isso mesmo que vc ouviu...Eu já fui para França em Provence certa vez para conhecer essas plantações que só são possíveis em uma determinada época, lá não consegui ver pois tinha passado já a colheita, mas quando descobri que em Cunha tão pertinho existe esse lugar eu não pude deixar de ir para conhecer e realmente me surpreendi com tamanha beleza!





O Lavandário é um passeio imperdível em Cunha, tem uma lojinha fofa com alguns perfumes, sabonetes tudo feito no local, além de um café pequeno para uma parada admirando a beleza e perfume do local.



Ainda não acabou, o tempo não estava maravilhoso, ainda assim decidimos passar em duas cachoeiras que existem além de muitas outras porém essas escolhidas o acesso é mais fácil que as demais.

Cachoeira da Pimenta 





Cachoeira lindíssima e fácil de chegar, essa na foto é apenas uma das 3 grandes quedas que ela possui.


A água estava BEM gelada, mas deu para aproveitar o momento, a energia do local. Durante a ida para a cachoeira da Pimenta, no caminho existe uma fazendinha especializada na criação de Búfalos! entramos para conhecer e queríamos comprar o famoso "queijo de búfalo" mas não tinha disponível, valeu a oportunidade de estar perto deste animal tão diferente e isso dentro do Brasil que não é algo comum a meu ver.





Cachoeira do Desterro


Já a Cachoeira do Desterro me pareceu um pouco escondida pois as placas não são claras indicando a localização, depois de chegar é fácil ter acesso as quedas, vc pode vê-las de cima como está a foto, ou lá embaixo. É bem bonita e vale demais passar por lá para conhecer!


Acesso por baixo.


Essas duas foram as escolhidas, pois em um final de semana você precisa selecionar o que vai fazer para não perder a oportunidade e aproveitar bastante o dia todo!

Acho que para um final de semana como esse gastando pouco você só conseguirá o roteiro por aqui, se estiver interessado entre em contato que terei enorme prazer em ajudá-lo: vanessa_crix@hotmail.com

Gastei no total (contando com Hospedagem, alimentação, gasolina, pedágios e passeios) R$380,00.

Espero que tenham gostado!





























18 comentários:

  1. Inacreditável ter gastado apenas isso! :O

    ResponderExcluir
  2. Inacreditável ter gastado apenas isso... :o

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Sarah! Foi só o que gastei! Se quiser fazer o mesmo roteiro que fiz posso montar para vc! Bjão!

      Excluir
  3. Oi. qual o nome da Pousada??? vou pra la esse final de semana.

    ResponderExcluir
  4. Eu não acredito que fui à Paraty e perdi tudo isso. Na época o pessoal da agência disseram que esse caminho não estava bom, então fui por Ubatuba. Você foi por conta? Como descobriu esses lugares?
    Amei essa matéria. Parabéns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim queridona! Rs! Cunha vem antes de Paraty e vc precisaria de uma viagem só para lá para aproveitar tudo isso! Espero que tenha gostado! Bjos

      Excluir
    2. olá. talvez a estrada não estava aberta ainda. mas agora está(acho que a noite fica fechada). em fevereiro subi Paraty - cunha e se tinha 3 km em terra foi muito. não perca a oportunidade. subi a pedra da macela mês passado. como relatou a Vanessa.. realmente imperdível.. no facebook clau_epiphanio@yahoo.com.br tem fotinhos caso queira ver. subi a pedra com meu fiho de 5 anos... recomendo subir de madrugada para namorar o nascer do sol. ah... e muita roupa...deve estar caindo gelo lá em cima..rs. Vanessa parabéns pelo carinho que dedicou à Cunha. bj

      Excluir
    3. Obrigada querida! Que bom que curtiu! É realmente maravilhoso e vale a pena voltar muitas vezes! 😘

      Excluir
  5. Boa tarde, Vanessa. Fiquei interessada na pousada que você ficou em Santo Antonio do Pinhal, qual o nome da pousada? Tem algum contato deles?
    Obrigada, Cris

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá tudo bem? essas infos eu passo para quem fecha o roteiro de viagem comigo, cobro 60,00 reais apenas, e vc obtêm todas infos para ir em todos locais que fui, pousada etc e gastar bem pouco! se quiser me envie um e-mail vanessa_crix@hotmail.com beijos!

      Excluir
  6. Amo Cunha, tenho muitos parentes aí primos e tios, cresci indo nessa cidadd, gosto muito!!! Bjs

    ResponderExcluir
  7. Moro em Cunha faz 7 anos amo de paixão sou da capital minha mãe nasceu aqui sempre vim passar férias qdo criança e me apaixonei. ..Me casei com um Alagoano e qdo o trouxe para conhecer foi amor a primeira vista então resolvemos imediatamente vir embora sampa agora só a passeio!

    ResponderExcluir