sexta-feira, 17 de julho de 2015

Ubatuba SP e Paraty RJ 4 dias conhecendo 14 lugares entre ilhas e praias.


Tem pessoas que acham impossível aproveitar uma viagem ao máximo no inverno, conhecer a maioria dos lugares legais e ainda gastar pouco, pois bem, o "kit combo" do roteiro de viagem de hoje vai provar a você que isso não é impossível mesmo"

Na estrada


Nesta viagem gastei mais ou menos R$600,00 incluindo comida, gasolina, bebida, hospedagem e passeios, se eu soubesse de alguns detalhes antes teria gastado menos, bem menos do que isso.

Primeira dica, ignorem o "climatempo" ele erra muito e nessa viagem ele errou feio demais, fui pesquisar se faria sol e lá dizia que estaria nublado com possibilidade de um "solzinho" apenas no sábado. Para minha surpresa pegamos sol de quinta a domingo (todos os dias!) sem reservas! detalhe, é inverno, e estava 12 graus 3 dias antes da minha viagem para Paraty, ainda assim "a bonita" confiou no taco e foi imaginando dias lindos e foi assim que aconteceu! Pensa positivo!

Praia de Ubatumirim 




Mas antes de chegar lá no caminho passamos por Ubatuba, a linda Ubatuba com mais de 100 praias, desconheço a maior parte delas mas na quinta, como levou 4 horas a viagem toda, achei melhor aproveitarmos o dia e já parar em uma dessas praias, tomar banho de mar pq o sol já estava presente e eu de calça jeans e blusa de frio. Paramos em um restaurante, coloquei o biquini e fui para a linda praia de Itamambuca nossa primeira parada.

Praia de Itamambuca



Na sequencia depois de um banho de mar delicioso, seguimos em direção à praia do Prumirim, antes de adentrá-la vc passa na estrada mesmo por uma ponte que dá acesso à cachoeira do prumirim que eu não conhecia, para minha surpresa era só estacionar o carro e descer em direção a ela! linda e gelada! rs.

Praia do Prumirim



Cachoeira do Prumirim



Seguindo passamos pela linda praia de Prumirim, amei e resolvi dar uma esticada, pedir um drink e curtir um quase fim de tarde que finalizamos na praia de Ubatumirim, todas uma seguida da outra. Lá meu carro conheceu a areia da praia e um por do sol de tirar o chapéu.

Praia de Ubatumirim








Chegamos em Paraty no fim da tarde de uma quinta feira ensolarada depois de curtir um dia inteiro em Ubatuba nas praias citadas acima...Aproveitamos o dia da viagem que muitas vezes deixamos de lado pq queremos chegar logo na pousada e por fim ao chegarmos estamos cansados tendo apenas a opção do centro da cidade, restaurantes e bares para conhecer já que o dia anoiteceu, a dica é: curta as paradas no caminho e não só o seu destino final!

Paraty







Chegamos em Paraty, a cidade é linda! casinhas fofas estilo colonial super conservadas no centro histórico, lindas lojinhas de artesanato, bares e restaurantes, me senti na França pois tinha mais gringo do que brasileiro, rs. Adentramos a pousada, não gostei da pousada escolhida por causa de algumas coisas específicas que explico ao montar seu roteiro.
Uma coisa boa: café da manhã e localização (super centralizada) fizemos TUDO a pé.





fim do primeiro dia.

Existem ilhas lindas em Paraty, 65 no total!. Muitas vc não consegue desembarcar, fizemos passeio com duas escunas em dias diferentes achando que seria possível visitar ilhas diferentes mas não foi assim que aconteceu, muitas fazem praticamente o mesmo roteiro.

Passeio de escuna 1- 

Ilha da Pescaria.





O Lugar é deslumbrante de tão lindo, vc sai da escuna direto para o mar, tem muitos peixinhos, pegamos uma escuna de médio porte e essa foi a primeira parada

Pelo hotel vc paga mais caro reservando qualquer passeio, no centro histórico muitas pessoas oferecem, porém eu ainda acredito que é melhor arriscar e negociar na hora, assim vc economiza mais.

Praia Vermelha, segunda parada:




Bonita, mas tem muita gente, se vc gosta de algo mais reservado não iria curtir muito o passeio para essa praia.

Praia do Prumirim


Nada demais. e Por fim pararam para almoço na própria escuna na Ilha do castelinho (onde foi filmado o "Amanhecer parte 2") não tirei fotos pq só passaram por essa ilha.

fim do segundo dia. No terceiro dia eu achei melhor pegar uma escuna maior (escuna do Pirata) não gostamos. cobraram couvert, 10%, e levaram para praticamente as mesmas praias que as anteriores citadas com excessão às duas abaixo:

Ilha do Saco da Velha.



Achei bem bonita essa ilha com águas cristalinas.

Ilha cumprida - aquário natural (reserva protegida pelo Ibama)


Inacreditável a quantidade de peixes!


Não contente com os passeios oferecidos pela escuna (até porque cobram couvert, 10% de serviço e tudo é bem caro dentro dela como já descrevi), no último dia resolvi fazer o passeio com uma mini escuna para duas pessoas, private mesmo. Neste é possível escolher quais lugares se quer visitar, sai mais caro, sim! mas nós dois negociamos o passeio de 4 horas e saiu por R$200,00.


Eles costumam fazer por 300, 400 reais, depende da sua negociação e da pessoa que vc vai escolher para guiá-lo, cuidado com a "malandragem", se vc estiver mal informado vai gastar MUITO, qdo mandei e-mail para pousada me disseram que esse passeio sairia por 1000 reais! olha o absurdo!. Então, tem coisas que vc só consegue descobrir quando já está no local. Não tem jeito, eu gasto mais para ajudar você a gastar menos, assim vc terá as melhores opções.

Isso inclui tb a escolha de restaurantes que descobrimos nos últimos dias os melhores e mais baratos.

Abaixo seguem fotos do passeio privado que na minha opinião foi o melhor
eles oferecer gelo e um cooler para vc levar as bebidas que quiser.

Ilha cumprida 2- onde o Ronaldinho tem casa



Ilha do Ventura (MARAVILHOSA!)


Escuna particular
Conchinhas na Ilha do ventura


Ilha do sapeca



Teve também a "praia do Rosa" (que achei média) mas foi bom para conhecer e outras ilhas que vc passa pelo caminho mas não tem desembarque como as "Ilhas gêmeas", "ilha do Araújo" e muitas outras.

no dia de irmos embora, demos um pulinho em Trindade, muito bonita a praia! nas fotos abaixo vc vai entender o porque.

Trindade







Falando brevemente sobre Trindade, a praia é maravilhosa, as pessoas em sua maioria mais "roots" e quem entende esse termo sabe que lá não tem muita "estrutura chique" no sentido mais correto da palavra, se vc quer algo assim, Trindade vc não vai gostar! Mas como eu viajo para conhecer os lugares, não me preocupo se será roots ou não se eu me maravilhar com ele!

Vale ou não vale o passeio? rs.


Se quiser montar seu roteiro para essa viagem e saber sobre essas e outras dicas entre em contato comigo! Terei prazer em ajudá-lo! 

e-mail:vanessa_crix@hotmail.com











segunda-feira, 6 de julho de 2015

Brotas - interior de SP

Já fui para Brotas duas vezes. Há pessoas que acreditam que em Brotas por ser uma cidade do interior não há nada que se fazer nela, pois bem, estão tremendamente enganadas!!! é a cidade dos esportes como Rafting, canionismo, Tirolesa, etc. Como não gosto de nada dessas coisas resolvi focar nas trilhas e cachoeiras que tem aos montes por lá! sim, temos cachoeiras maravilhosas não dentro da cidade mas nos arredores a 15, 20min de lá.

Vamos falar sobre algumas delas.


Cachoeira da Cassorova



Bem profunda, não é possível entrar na queda, porém dá para aproveitar mas a água é tremendamente gelada. a trilha é simples de chegar, não me lembro de ter grandes problemas. Qualquer das cachoeiras que vc visite precisa pagar uma "entrada" pois elas fazem parte de propriedades particulares nos arredores de Brotas como comentei, onde estão as atrações do local

Começando pela cidade, nela descobri somente na segunda vez que fui que existe um parque facinho de chegar (dentro de Brotas) com cachoeiras maravilhosas só para olhar!! gente! imaginei uma "cachoeirinha sem graça", mas quando cheguei lá me deparei com esses locais abaixo! muito mais do que eu esperava! e foi lá que fiz um vídeo profissional de Pilates que coloco no fim deste post.
                          

                                                    Parque dos Saltos

                                                                                                  
                                           
                                           
                                            


                                           

Como chegamos tarde foi um ótimo passeio pois fica dentro da cidade e é de graça!

Voltando a falar das cachoeiras, essa próxima é bem bacana, fácil acesso, também paga-se entrada e você fica o dia todo no local se quiser, mas ainda não é uma das mais bonitas que conheci em Brotas.



                                     Cachoeira do Astor

                                         


                                        


Dá para me ver aqui boiando dentro dela?

                                          

                                           
                                         


A próxima eu amei!! a Trilha é interessante, várias pedras e mini cachoeirinhas no percurso, muito bonita! e precisa fazer de Tênis! Não faça como eu que vai sem tênis em algumas por pura preguiça de colocar.  A "cachoeira do Martelo" sem dúvida é maravilhosa, de longe vc se sente adentrando em algum lugar mágico do filme "Senhor dos Anéis". Ela é realmente muito bonita e vale o passeio!

Cachoeira do Martelo

                                                                                                                                                               





cachoeira da primavera

É uma mini cachoeirinha que se não me engano fica na mesma propriedade da anterior. Nada demais.




Na minha segunda ida para Brotas com certeza o cenário ficou mais interessante, foi onde descobri o "Recanto das cachoeiras" uma propriedade MARAVILHOSA com um mirante incrível e a cachoeira que considero uma das mais bonitas das que fui. 






  Trilha para cachoeira da Roseira

Tão bonitinha e de fácil acesso, até minha mãe consegue! essa pode indicar para pessoas de idade, não tem muito segredo não, vale muito a pena!






Cachoeira da Roseira com direito a arco íris e eu deitada dentro dela!
essa sim é maravilhosa!
  
                                         





Saindo desta cachoeira, segue-se por essa ponte até uma segunda cachoeira (na mesma propriedade) ela é bacaninha, mas não chega aos pés da primeira que achei bem mais interessante! Nesta segunda parte da trilha não aconselho a pessoas de idade mais, tem uma subida íngreme e é bem cansativa. 

Cachoeira da Bela Vista



Cachoeira dos Quatis

Essa cachoeira é realmente gigantesca!! fica em outra propriedade mais simples só que valeu muito a pena! tem uma vista linda e ficamos a tarde toda na piscina do local sem ninguém perto em um silêncio absoluto! 


Não entrei  na dos quatis pq a queda é forte, mas há corajosos que encaram! a trilha não é fácil uma escadaria imensa até lá embaixo e depois pra subir complica vc quase morre, mas consegue! rs.



Na mesma propriedade tem uma trilha de dificuldade "média" onde vc chega a uma cachoeira que é "fofinha" parece simples mas foi a que mais senti "a energia", sai de lá me sentindo muito diferente! mais leve!. e ainda contemplei a imagem abaixo pessoalmente, um lindo arco íris em toda sua extensão.

Cachoeira de Santo Antônio 


Bom, acho que deu para vcs terem uma idéia da quantidade de cachoeiras que tem em brotas neste post, e tem outras que não deu para conhecer! vale a pena a visita, vc gasta pouco e é um super passeio para quem ama natureza assim como eu! Se vc tiver interesse que eu monte um roteiro para vc conhecer todos esses locais que estive  e indicar a pousada mais barata que consegui  que não está no booking.com  estarei super disposta à ajudá-lo! 

e-mail: vanessa_crix@hotmail.com

Abaixo segue meu vídeo profissional de Pilates feito no parque dos saltos de Brotas.

Espero que tenham gostado!